Oi!
Faz tanto tempo que não escrevia aqui... praticamente 4 anos!
É tão estranho reler os primeiros posts, me reconhecer e ao mesmo tempo perceber o quanto estou distante da pessoa que começou este blog cheia de entusiasmo. (Não quer dizer que hoje eu não esteja entusiasmada!)
Perceber que 'escorreguei' e deixei de praticar as dicas que eu vinha compartilhar. Mas, enfim, NUNCA É TARDE PARA NADA NESSA VIDA!
Como eu disse, reli os posts antigos e hoje estou na mesma faixa de peso de antes: 75kg... estava com 74 antes do Carnaval, mas aí já viu, né? rsrs
Entre 2014 e início de 2015 eu cheguei aos 80kg, acreditem... Então decidi entrar novamente na academia e desde o início de 2015 venho malhando, com alguns períodos de preguiça, eu confesso, mas o importante é que absorvi este hábito e procuro ir ao menos 4 vezes por semana. O bom é que agora meu marido está indo junto, e isso é um grande incentivo mútuo!
Muito bem, agora estou de volta. Nesses últimos 4 anos muita coisa mudou: arrumei emprego, mudei de emprego (faz mais de 3 anos que transito entre Lauro de Freitas e Salvador, então aquele medinho de dirigir no trânsito louco da Bahia já passou! hahaha).
Tanto é que comprei uma moto! Essa é uma das coisas que mais me dá satisfação atualmente: pilotar minha PCX. Recomendo muito!!! Mas o blog é sobre emagrecimento... Talvez eu arrisque escrever sobre os prazeres em duas rodas, mais pra frente.
Bem, sem mais delongas... Estou de volta, e dessa vez eu chego aos 60kg tão desejados e necessários! Agradeço por toda ajuda que vier, todo incentivo e dicas!
Beijocas e até o próximo post, em breve!
SadiaMente
“O hábito é o melhor dos servos, ou o pior dos amos.” - Nathaniel Emmons
quarta-feira, 9 de março de 2016
sábado, 28 de abril de 2012
Use e abuse da Imaginação para ser o que você quer!!!
Bom dia! Aqui o sábado está quente e ensolarado! Convidando pra uma praia depois do almoço... Eba!!!
Ontem à noite acabei não postando porque não sobrou computador pra mim.. rsrs e também terminei a faxina bem tarde, fiquei cansadona!
Antes de começar o assunto de hoje, tenho o prazer de informar que estou há 10 dias praticando a PNL para atingir minha forma ideal, e hoje, quando fui cedo na academia, a balança disse que estou com 74kg! hahaha! Praticamente 4kg em 10 dias... tá bom ou não tá??? ^^
Então comecemos: achei essa imagem na net e ela tem tudo a ver com o exercício que vou ensinar hoje (já falei dele "por cima" num dos primeiros posts, mas vou ser mais detalhista agora).
Pra começar, olhe-se no espelho. Apenas olhe... sem emoção alguma, sem reparar no que está ruim ou bom, olhe "de fora", friamente. Você está vendo uma "imagem" certo? Se você fechar os olhos, conseguirá ver a mesma imagem na sua mente, pode tentar.
Pois bem... agora vamos trocar essa imagem pela imagem que você quer ver, daqui pra frente, de você mesma. Você pode fazer isso usando fotos suas de uma época em que esteve com a forma que deseja, não importa quanto tempo faz... Eu usei fotos minhas de quando ainda era solteira... hehehe
Se você não tem nenhuma foto bacana (já adulta), pegue então uma revista e veja uma foto de alguma pessoa, famosa ou não, que tem um corpo que você desejaria ter (só lembre-se de respeitar o seu biotipo: seios grandes ou pequenos, quadril ou ombros mais largos... não adianta querer ficar 20cm mais alta, isso não dá! rs). Mas sempre haverá alguém que você sabe que tem o corpo que você teria se estivesse em forma.
Recorte essa foto e cole uma foto do seu rosto no lugar do rosto da pessoa, faça uma montagem que fique legal.
Agora, olhe bem para a foto (a sua foto antiga ou a montagem que você fez), colocando-se "no lugar" dela. Pense em tudo: nas roupas que usaria, as coisas que faria, como estaria se sentindo... imagine-se assim como se fosse agora, e aproveite todas as sensações: de felicidade, auto-estima, etc. Pense em momentos bons que você já viveu quando estava em forma, ou quando esteve muito feliz consigo mesma, e reviva esses momentos mentalmente... você consegue sentir de novo tudo isso!
Depois de aproveitar bastante tudo que imaginou, faça o seguinte, na sua mente: pegue aquela primeira imagem sua, a que viu no espelho, e deixe-a em preto e branco e também diminua o tamanho da imagem. Ao lado dela, coloque a imagem de você como mentalizou: linda, feliz e satisfeita. Essa imagem deverá ser maior e colorida, bem mais atraente do que a imagem pequena e sem cores. Se você for destra, imagine as duas imagens com a colorida do lado direito; se for canhota faça o contrário).
Se você quiser, pode fazer essa "montagem de imagens" no computador, e sempre olhar pra ela... pode até imprimir e colocar no espelho do seu quarto ou em outro lugar. Fiz uma com fotos minhas, olha só:
A idéia é que sua mente (seu cérebro) assimile a imagem maior e colorida, essa é a imagem que será reforçada. E cada vez que você estiver olhando pra essa imagem, vai fixando a imagem que você deseja assumir. (não ficou muito bom, mas fiz agora rapidinho pra mostrar... rs)
Mas enfim, na foto em P&B "era" eu no começo do mês... a foto colorida foi tirada em 2000, no bota fora que eu fiz quando fui morar em São Paulo sozinha. Eu estava cheia de planos e toda feliz, além de estar na forma ideal. Agora estou focalizando essa imagem, pois é assim que vou ficar em pouco tempo!
Uma coisa interessante é que o nosso cérebro não entende o que é passado, presente ou futuro: você é o que você imagina e acredita ser. Por isso que quando se lembra de algo do passado consegue reviver as mesmas emoções e sentimentos, ou quando pensa em algo que vai acontecer também já antecipa a sensação (medo, alegria, etc.), não é mesmo?
Portanto é isso: imagine-se sendo e vivendo tudo que deseja, e naturalmente suas atitudes irão se modificar para te conduzir a esse resultado.
No próximo post vou falar sobre estabelecer objetivos e as maneiras corretas de atingí-los (a maior parte das pessoas faz do jeito errado!)
Até mais e beijocas!
Ontem à noite acabei não postando porque não sobrou computador pra mim.. rsrs e também terminei a faxina bem tarde, fiquei cansadona!
Antes de começar o assunto de hoje, tenho o prazer de informar que estou há 10 dias praticando a PNL para atingir minha forma ideal, e hoje, quando fui cedo na academia, a balança disse que estou com 74kg! hahaha! Praticamente 4kg em 10 dias... tá bom ou não tá??? ^^
Então comecemos: achei essa imagem na net e ela tem tudo a ver com o exercício que vou ensinar hoje (já falei dele "por cima" num dos primeiros posts, mas vou ser mais detalhista agora).
Pra começar, olhe-se no espelho. Apenas olhe... sem emoção alguma, sem reparar no que está ruim ou bom, olhe "de fora", friamente. Você está vendo uma "imagem" certo? Se você fechar os olhos, conseguirá ver a mesma imagem na sua mente, pode tentar.
Pois bem... agora vamos trocar essa imagem pela imagem que você quer ver, daqui pra frente, de você mesma. Você pode fazer isso usando fotos suas de uma época em que esteve com a forma que deseja, não importa quanto tempo faz... Eu usei fotos minhas de quando ainda era solteira... hehehe
Se você não tem nenhuma foto bacana (já adulta), pegue então uma revista e veja uma foto de alguma pessoa, famosa ou não, que tem um corpo que você desejaria ter (só lembre-se de respeitar o seu biotipo: seios grandes ou pequenos, quadril ou ombros mais largos... não adianta querer ficar 20cm mais alta, isso não dá! rs). Mas sempre haverá alguém que você sabe que tem o corpo que você teria se estivesse em forma.
Recorte essa foto e cole uma foto do seu rosto no lugar do rosto da pessoa, faça uma montagem que fique legal.
Agora, olhe bem para a foto (a sua foto antiga ou a montagem que você fez), colocando-se "no lugar" dela. Pense em tudo: nas roupas que usaria, as coisas que faria, como estaria se sentindo... imagine-se assim como se fosse agora, e aproveite todas as sensações: de felicidade, auto-estima, etc. Pense em momentos bons que você já viveu quando estava em forma, ou quando esteve muito feliz consigo mesma, e reviva esses momentos mentalmente... você consegue sentir de novo tudo isso!
Depois de aproveitar bastante tudo que imaginou, faça o seguinte, na sua mente: pegue aquela primeira imagem sua, a que viu no espelho, e deixe-a em preto e branco e também diminua o tamanho da imagem. Ao lado dela, coloque a imagem de você como mentalizou: linda, feliz e satisfeita. Essa imagem deverá ser maior e colorida, bem mais atraente do que a imagem pequena e sem cores. Se você for destra, imagine as duas imagens com a colorida do lado direito; se for canhota faça o contrário).
Se você quiser, pode fazer essa "montagem de imagens" no computador, e sempre olhar pra ela... pode até imprimir e colocar no espelho do seu quarto ou em outro lugar. Fiz uma com fotos minhas, olha só:
A idéia é que sua mente (seu cérebro) assimile a imagem maior e colorida, essa é a imagem que será reforçada. E cada vez que você estiver olhando pra essa imagem, vai fixando a imagem que você deseja assumir. (não ficou muito bom, mas fiz agora rapidinho pra mostrar... rs)
Mas enfim, na foto em P&B "era" eu no começo do mês... a foto colorida foi tirada em 2000, no bota fora que eu fiz quando fui morar em São Paulo sozinha. Eu estava cheia de planos e toda feliz, além de estar na forma ideal. Agora estou focalizando essa imagem, pois é assim que vou ficar em pouco tempo!
Uma coisa interessante é que o nosso cérebro não entende o que é passado, presente ou futuro: você é o que você imagina e acredita ser. Por isso que quando se lembra de algo do passado consegue reviver as mesmas emoções e sentimentos, ou quando pensa em algo que vai acontecer também já antecipa a sensação (medo, alegria, etc.), não é mesmo?
Portanto é isso: imagine-se sendo e vivendo tudo que deseja, e naturalmente suas atitudes irão se modificar para te conduzir a esse resultado.
No próximo post vou falar sobre estabelecer objetivos e as maneiras corretas de atingí-los (a maior parte das pessoas faz do jeito errado!)
Até mais e beijocas!
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Fome ou vontade de comer?
Bom dia, gente!
Hoje é sexta feira, dia tão esperado... no FB só se vê todo mundo comemorando quando ela chega ou lamentando quando ela se vai. Mas outro dia eu falo sobre isso. Pra mim, a sexta é sinônimo de faxina em casa, e isso me alegra! Adoro esse ritual de deixar tudo limpo e cheiroso para curtir o fim de semana com a família e receber os amigos!
Portanto, vamos lá como nosso assunto porque tenho muito o que fazer (tipo, lavar 4 banheiros...).
Hoje vou dar dicas sobre alimentação! Vou dizer quais exercícios mentais EU estou fazendo, e que estão dando excelentes resultados. As técnicas de PNL são sempre simples e não tem nada de mirabolante, seja qual for o propósito (emagrecer, parar de fumar, deixar a timidez de lado, etc.), o que você vai fazer é programar sua mente para pensar DE ACORDO COM O SEU PROPÓSITO. Oooouuuu seja: vai assumir o comando e conduzir seus pensamentos, ao invés de ser conduzido e comandado por eles!
Pra começar, quando der "fome", você precisa saber se não é só "vontade de comer". Existe muita diferença. A fome é uma necessidade fisiológica, é seu organismo pedindo alimento para nutrir as células. Já a vontade de comer surge por diversas causas: ou porque você viu um alimento, ou porque sentiu um cheiro de comida, ou porque ouviu alguém falar em comida, ou porque pensou em algo que gosta de comer, ou porque está ansioso... enfim, muitos estímulos aos sentidos ou padrões mentais nos fazem sentir vontade de comer. Por quê?
Provavelmente, você já se condicionou a associar esses estímulos à fome, e se entrega totalmente. Não importa se você acabou de almoçar ou jantar, se alguma dessas coisas acontecer, você vai querer comer essa outra coisa que está na sua mente (um doce? um sorvete? um refrigerante? sempre será algo do tipo, né! rsrs). O exercício para "racionalizar" sobre essa "fome" então é o seguinte:
Imagine seu estômago, seu sistema digestivo (pode imaginar aquelas figuras que a gente vê nos livros de escola, sabe? do corpo humano por dentro! faça de conta que é o teu). Visualize como ele está no momento: tem comida dentro dele? Quanto tempo faz desde que ingeriu o último alimento? Ele ainda está no seu estômago, você sente? Logo aqui, no começo, você deve se lembrar de ser consciente e honesto, sem se deixar enganar por você mesmo!
Você está "vendo" mentalmente seu organismo, e é capaz de dizer se comendo ou não mais alguma coisa vai se sentir melhor. Se você chegar à conclusão que, afinal, está alimentado e não precisa de mais nada, pronto! Vá arrumar alguma outra atividade pra preencher o tempo: ligar para um amigo, ler, assistir um filme, dar uma volta... qualquer coisa que te dê prazer. Mas se você, mesmo assim, quiser comer alguma coisa, enumere as opções que você tem à disposição no momento e comece pela sua preferência.
Bom, você abre a geladeira e os armários e vê que tem os ingredientes pra montar um lanche, também tem sorvete, tem chocolate, tem iogurtes e.... olhe! tem umas frutas alí! Digamos que sua vontade agora seja um lanche com refri. O que você deve fazer então é "imaginar" o alimento preparado ali na sua frente: imagine-se comendo (pode fechar os olhos se for melhor), imagine o sabor, a mastigação, sinta ele descendo para seu estômago.... Imagine um gole do refri para ajudar a descer.... "Coma tudo" na sua imaginação. Quando terminar, imagine seu estômago, como ele vai estar mais ou menos meia hora depois. Sinta se ele ficou cheio, se você se sente disposto ou se o lanche te deixou "inchado", desconfortável, com sono, pesado... Compare a sensação com a primeira (a que você sentiu quando imaginou seu estômago como ele está agora, antes de "comer"). Seja frio e racional, e eleja qual deles te deixa melhor. Escolha como QUER se sentir.
Digamos que você chegou à conclusão que não vai se sentir muito bem se comer o lanche com refri, mas ainda assim quer "botar algo no estômago". Pegue então sua segunda opção por ordem de preferência: o sorvete, talvez. Repita o processo: imagine a taça de sorvete na sua frente, você saboreando, engolindo, o sorvete indo pro estômago... imagine-se comendo o quando comeria de fato. Agora imagine tudo isso daqui a meia hora e avalie a sensação. Se se setir melhor comendo o sorvete, MELHOR DO QUE ESTÁ AGORA, talvez seja uma boa opção. Se sentir que vai ficar desconfortável, mude de idéia.
Você pode repetir esse processo "imaginativo" com todos os alimentos que estão à disposição: desde a bolachinha que está mais fácil de pegar até o salgado com coca-cola do barzinho da esquina. Prometo que não demora muito, não custa nada SE VOCÊ TEM O PROPÓSITO DE EMAGRECER.
Pode parecer besteira mas, ao fazer isso, você estará DECIDINDO racionalmente o que você quer e precisa comer, e não mais estará sendo controlado por um impulso. Percebeu a diferença? Eu, particularmente, estou adorando a sensação de controlar meus impulsos e adquirir a consciência de como meu corpo funciona.
Quando for fazer uma refeição, lembre-se disso e coloque no prato a combinação de alimentos e a quantidade que imaginar que serão suficientes para te satisfazer (e não para satisfazer seu impulso). Coma devagar, saboreando cada porção... Tente não se distrair, comer sem perceber o que e quanto está comendo.
Mantenha seu pensamento focado no seu propósito, e será fácil realizar o exercício, eu garanto. Pense no que você quer, onde quer chegar, e AJA DE ACORDO com o objetivo.
Você poderá comer tudo que gosta, é claro, mas vai ver que não vai mais comer como se fosse a última vez na vida que vê aquele alimento delicioso! Vai se sentir satisfeito com pouco, quando passar a "ver" seu estômago satisfeito.
Além disso, o prazer que sentimos ao saber que estamos no comando e, mais ainda, quando vemos o resultado na balança, é muito maior que o prazer passageiro de se empanturrar de comida! Lembre-se: em oito dias, eu eliminei quase 3kg. Você também vai ter resultados, com toda certeza!!!
Nos próximos posts (ainda hoje), vou passar outro exercício que eu faço com relação aos alimentos e técnicas para mentalizar seus objetivos. Se ainda não leu, leia os posts anteriores... e me acompanhe sempre por aqui!
Beijocas!
Hoje é sexta feira, dia tão esperado... no FB só se vê todo mundo comemorando quando ela chega ou lamentando quando ela se vai. Mas outro dia eu falo sobre isso. Pra mim, a sexta é sinônimo de faxina em casa, e isso me alegra! Adoro esse ritual de deixar tudo limpo e cheiroso para curtir o fim de semana com a família e receber os amigos!
Portanto, vamos lá como nosso assunto porque tenho muito o que fazer (tipo, lavar 4 banheiros...).
Hoje vou dar dicas sobre alimentação! Vou dizer quais exercícios mentais EU estou fazendo, e que estão dando excelentes resultados. As técnicas de PNL são sempre simples e não tem nada de mirabolante, seja qual for o propósito (emagrecer, parar de fumar, deixar a timidez de lado, etc.), o que você vai fazer é programar sua mente para pensar DE ACORDO COM O SEU PROPÓSITO. Oooouuuu seja: vai assumir o comando e conduzir seus pensamentos, ao invés de ser conduzido e comandado por eles!
Pra começar, quando der "fome", você precisa saber se não é só "vontade de comer". Existe muita diferença. A fome é uma necessidade fisiológica, é seu organismo pedindo alimento para nutrir as células. Já a vontade de comer surge por diversas causas: ou porque você viu um alimento, ou porque sentiu um cheiro de comida, ou porque ouviu alguém falar em comida, ou porque pensou em algo que gosta de comer, ou porque está ansioso... enfim, muitos estímulos aos sentidos ou padrões mentais nos fazem sentir vontade de comer. Por quê?
Provavelmente, você já se condicionou a associar esses estímulos à fome, e se entrega totalmente. Não importa se você acabou de almoçar ou jantar, se alguma dessas coisas acontecer, você vai querer comer essa outra coisa que está na sua mente (um doce? um sorvete? um refrigerante? sempre será algo do tipo, né! rsrs). O exercício para "racionalizar" sobre essa "fome" então é o seguinte:
Imagine seu estômago, seu sistema digestivo (pode imaginar aquelas figuras que a gente vê nos livros de escola, sabe? do corpo humano por dentro! faça de conta que é o teu). Visualize como ele está no momento: tem comida dentro dele? Quanto tempo faz desde que ingeriu o último alimento? Ele ainda está no seu estômago, você sente? Logo aqui, no começo, você deve se lembrar de ser consciente e honesto, sem se deixar enganar por você mesmo!
Você está "vendo" mentalmente seu organismo, e é capaz de dizer se comendo ou não mais alguma coisa vai se sentir melhor. Se você chegar à conclusão que, afinal, está alimentado e não precisa de mais nada, pronto! Vá arrumar alguma outra atividade pra preencher o tempo: ligar para um amigo, ler, assistir um filme, dar uma volta... qualquer coisa que te dê prazer. Mas se você, mesmo assim, quiser comer alguma coisa, enumere as opções que você tem à disposição no momento e comece pela sua preferência.
Bom, você abre a geladeira e os armários e vê que tem os ingredientes pra montar um lanche, também tem sorvete, tem chocolate, tem iogurtes e.... olhe! tem umas frutas alí! Digamos que sua vontade agora seja um lanche com refri. O que você deve fazer então é "imaginar" o alimento preparado ali na sua frente: imagine-se comendo (pode fechar os olhos se for melhor), imagine o sabor, a mastigação, sinta ele descendo para seu estômago.... Imagine um gole do refri para ajudar a descer.... "Coma tudo" na sua imaginação. Quando terminar, imagine seu estômago, como ele vai estar mais ou menos meia hora depois. Sinta se ele ficou cheio, se você se sente disposto ou se o lanche te deixou "inchado", desconfortável, com sono, pesado... Compare a sensação com a primeira (a que você sentiu quando imaginou seu estômago como ele está agora, antes de "comer"). Seja frio e racional, e eleja qual deles te deixa melhor. Escolha como QUER se sentir.
Digamos que você chegou à conclusão que não vai se sentir muito bem se comer o lanche com refri, mas ainda assim quer "botar algo no estômago". Pegue então sua segunda opção por ordem de preferência: o sorvete, talvez. Repita o processo: imagine a taça de sorvete na sua frente, você saboreando, engolindo, o sorvete indo pro estômago... imagine-se comendo o quando comeria de fato. Agora imagine tudo isso daqui a meia hora e avalie a sensação. Se se setir melhor comendo o sorvete, MELHOR DO QUE ESTÁ AGORA, talvez seja uma boa opção. Se sentir que vai ficar desconfortável, mude de idéia.
Você pode repetir esse processo "imaginativo" com todos os alimentos que estão à disposição: desde a bolachinha que está mais fácil de pegar até o salgado com coca-cola do barzinho da esquina. Prometo que não demora muito, não custa nada SE VOCÊ TEM O PROPÓSITO DE EMAGRECER.
Pode parecer besteira mas, ao fazer isso, você estará DECIDINDO racionalmente o que você quer e precisa comer, e não mais estará sendo controlado por um impulso. Percebeu a diferença? Eu, particularmente, estou adorando a sensação de controlar meus impulsos e adquirir a consciência de como meu corpo funciona.
Quando for fazer uma refeição, lembre-se disso e coloque no prato a combinação de alimentos e a quantidade que imaginar que serão suficientes para te satisfazer (e não para satisfazer seu impulso). Coma devagar, saboreando cada porção... Tente não se distrair, comer sem perceber o que e quanto está comendo.
Mantenha seu pensamento focado no seu propósito, e será fácil realizar o exercício, eu garanto. Pense no que você quer, onde quer chegar, e AJA DE ACORDO com o objetivo.
Você poderá comer tudo que gosta, é claro, mas vai ver que não vai mais comer como se fosse a última vez na vida que vê aquele alimento delicioso! Vai se sentir satisfeito com pouco, quando passar a "ver" seu estômago satisfeito.
Além disso, o prazer que sentimos ao saber que estamos no comando e, mais ainda, quando vemos o resultado na balança, é muito maior que o prazer passageiro de se empanturrar de comida! Lembre-se: em oito dias, eu eliminei quase 3kg. Você também vai ter resultados, com toda certeza!!!
Nos próximos posts (ainda hoje), vou passar outro exercício que eu faço com relação aos alimentos e técnicas para mentalizar seus objetivos. Se ainda não leu, leia os posts anteriores... e me acompanhe sempre por aqui!
Beijocas!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Olááá...
Vim contar meus progressos: nos dois últimos dias eliminei 400g, ou seja, hoje a balança me deu 75kg exatos de presente! (E lá se vão 2,8kg em 8 dias!!!)
Fiz o circuito na academia cedinho, pois não ia dar tempo de pegar a aula de hidrobike à tarde. Fui à Salvador fazer uma sessão de acupuntura.
Estava preocupada porque foi a primeira vez que fui dirigindo, e sozinha, pra lá... apesar de ser aqui do lado, é a Capital né... e o trânsito é realmente uma coisa de louco... cada barbeiragem que dá medo! Mas fiquei feliz porque fui e voltei tranquilamente, sem sentir medo. Devo isso também à PNL, pois me condicionei a ficar relaxada.
Durante a sessão da acupuntura, decidi me dar 30 dias para chegar aos 70kg. Fiquei repetindo mentalmente "no dia 26 de maio de 2012 estarei com 70kg". Pronto! Alguns certamente acharão graça ou bobagem, mas aguardem meu post daqui a um mês! rsrs
Apesar dos meus sucessos com a balança e com o medo do trânsito baiano, tive uns momentos de stress com meu filho de sete anos. Eu sei que isso acontece nas melhores famílias, mas preciso aprender a controlar minha irritação. E vou conseguir!
Estou devendo os tais exercícios de PNL, para condicionamento da mente. Prometo escrever amanhã cedo, hoje não estou "no clima"... Vou fazer um pouco de crochê e relaxar... Aliás, por isso coloquei esta foto: vou ficar olhando essa imagem e me lembrar de como me senti calma nesse dia, como estava feliz!
Amanhã os posts serão sobre alimentação e exercícios de PNL!
Boa noite e beijocas!!!
Vim contar meus progressos: nos dois últimos dias eliminei 400g, ou seja, hoje a balança me deu 75kg exatos de presente! (E lá se vão 2,8kg em 8 dias!!!)
Fiz o circuito na academia cedinho, pois não ia dar tempo de pegar a aula de hidrobike à tarde. Fui à Salvador fazer uma sessão de acupuntura.
Estava preocupada porque foi a primeira vez que fui dirigindo, e sozinha, pra lá... apesar de ser aqui do lado, é a Capital né... e o trânsito é realmente uma coisa de louco... cada barbeiragem que dá medo! Mas fiquei feliz porque fui e voltei tranquilamente, sem sentir medo. Devo isso também à PNL, pois me condicionei a ficar relaxada.
Durante a sessão da acupuntura, decidi me dar 30 dias para chegar aos 70kg. Fiquei repetindo mentalmente "no dia 26 de maio de 2012 estarei com 70kg". Pronto! Alguns certamente acharão graça ou bobagem, mas aguardem meu post daqui a um mês! rsrs
Apesar dos meus sucessos com a balança e com o medo do trânsito baiano, tive uns momentos de stress com meu filho de sete anos. Eu sei que isso acontece nas melhores famílias, mas preciso aprender a controlar minha irritação. E vou conseguir!
Estou devendo os tais exercícios de PNL, para condicionamento da mente. Prometo escrever amanhã cedo, hoje não estou "no clima"... Vou fazer um pouco de crochê e relaxar... Aliás, por isso coloquei esta foto: vou ficar olhando essa imagem e me lembrar de como me senti calma nesse dia, como estava feliz!
Amanhã os posts serão sobre alimentação e exercícios de PNL!
Boa noite e beijocas!!!
Bom dia!!!
Olha só que delícia o calçadão de Vilas do Atlântico, à beira mar... Foi aqui que fiz uma caminhada de uma hora ontem à tarde! Sintonizei o rádio no celular (embora o barulho das ondas e do vento sejam mais fortes) e curti a paisagem, o vento no cabelo, com aquele cheiro típico de "praia"... hehehe
Só não aproveitei pra dar um mergulho porque aqui escurece super cedo, infelizmente. Às cinco e meia da tarde já está tudo escuro, e eu saí de casa às quatro. Mas o propósito era caminhar, e a parte interna das minhas coxas estão dizendo que eu cumpri a missão perfeitamente!
Esta tarde vou ter que ir à Salvador (que medinho, primeira vez que vou sozinha, o trânsito da Bahia é medonho!), portanto vou à academia agora cedo, enquanto os meninos estão no Inglês. To com VONTADE de malhar, coisa que me deixa muito orgulhosa de mim! ^^
Ontem meu marido veio conhecer o blog. Claro que o primeiro comentário dele foi: "ahhh Bem.... Não tem figuras, desenhos... é muita coisa pra ler!!! Bota uns gráficos, uns quadrinhos e tal..." kkkkkkkkkkkkkkk Ele morre de preguiça de ler... espero que as pessoas que visitam meu blog gostem, porque eu escrevo bastante!
Mais tarde venho aqui postar umas dicas de exercícios de PNL, que estou usando. É incrível como funciona!!! To muito feliz com meus resultados!
Beijocas!
Olha só que delícia o calçadão de Vilas do Atlântico, à beira mar... Foi aqui que fiz uma caminhada de uma hora ontem à tarde! Sintonizei o rádio no celular (embora o barulho das ondas e do vento sejam mais fortes) e curti a paisagem, o vento no cabelo, com aquele cheiro típico de "praia"... hehehe
Só não aproveitei pra dar um mergulho porque aqui escurece super cedo, infelizmente. Às cinco e meia da tarde já está tudo escuro, e eu saí de casa às quatro. Mas o propósito era caminhar, e a parte interna das minhas coxas estão dizendo que eu cumpri a missão perfeitamente!
Esta tarde vou ter que ir à Salvador (que medinho, primeira vez que vou sozinha, o trânsito da Bahia é medonho!), portanto vou à academia agora cedo, enquanto os meninos estão no Inglês. To com VONTADE de malhar, coisa que me deixa muito orgulhosa de mim! ^^
Ontem meu marido veio conhecer o blog. Claro que o primeiro comentário dele foi: "ahhh Bem.... Não tem figuras, desenhos... é muita coisa pra ler!!! Bota uns gráficos, uns quadrinhos e tal..." kkkkkkkkkkkkkkk Ele morre de preguiça de ler... espero que as pessoas que visitam meu blog gostem, porque eu escrevo bastante!
Mais tarde venho aqui postar umas dicas de exercícios de PNL, que estou usando. É incrível como funciona!!! To muito feliz com meus resultados!
Beijocas!
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Primeiras dicas!
Vou direto ao ponto: só é possível obter resultados DEFINITIVOS e atingir a FORMA IDEAL com alimentação saudável e prática de exercícios.
Nâo gostou? Désolé... Mas assuma, você está cansada de saber disso! Querer emagrecer com cápsula disso, chazinho daquilo, e continuar com os seus hábitos nada sadios, é burrice. Ok, não quero ofender... digamos então que é "ingenuidade"...
Mas eu entendo exatamente o que você sente e pensa! Já passei por isso, acredite! É aquela sensação frustrante, quando alguém chega pra gente e diz: "tem que fazer academia e reeducação alimentar... mimimi mimimi mimimi". Eu também ficava fula da vida, pois ninguém entendia o meu sofrimento! Eu sabia o que devia fazer, mas simplesmente não conseguia!!! Algo como ser boicotada por mim mesma! (E dá-lhe autopiedade!)
E essa é a grande dica, e a MAIS IMPORTANTE que eu vou te dar: você deve parar de se angustiar, preocupada com sua forma atual. O primeiro passo é controlar sua mente, seu cérebro. Aprender a escapar das armadilhas que nós mesmos armamos para boicotar nossos desejos!
Quanto mais tempo você passar ruminando o problema, mais estará se embrenhando nele. O grande truque (e super simples de realizar), é MUDAR O JEITO DE PENSAR e, principalmente, MUDAR O JEITO DE FALAR!
Como? Praticando... todos os dias um pouquinho. A cada momento que você estiver de bobeira, com um tempinho mínimo (no banho, preparando uma refeição, minutos antes de dormir/depois de acordar, etc.), diga, em voz alta ou mentalmente, frases positivas e AFIRMATIVAS para você mesma.
Eu digo isso porque às vezes nós achamos que dizer "Eu não quero engordar" é um pensamento positivo, E NÃO É! O nosso cérebro não processa a palavra NÃO, é uma palavra que não tem nenhuma associação com qualquer imagem. Então ele só vai entender a frase que você disse sem a palavra "não", e eu tenho até medo de escrever aqui como ficou a frase que seu cérebro vai assimilar! hahahaha
Portanto, crie frases afirmativas para repetir a você mesma. Ao invés de dizer "não vou comer mais doces", diga "eu vou comer mais frutas". Parece bobagem, mas nosso cérebro é assim mesmo, ele acredita em tudo que contamos pra ele, mas do jeito que ele quer entender! Então aprenda a falar a língua dele!
Bom, antes mesmo dessa dica preciosa de controlar sua mente (vou dar exercícios e mais exemplos práticos nos próximos posts), você vai definir sua meta, seu objetivo: "VOU ATINGIR MINHA FORMA IDEAL EM (X) MESES". Sim, é você quem define e manda a informação pra sua mente, certo? Não importa quantos quilos você precisa eliminar, o que vai influenciar é a imagem dessa forma ideal que você "enxerga" na sua mente quando faz essa afirmação. Diga isso sempre tendo em mente a imagem de você mesma com a forma que deseja.
Pegue fotos suas de quando estava em forma, mas se nunca esteve em forma, como deseja, pegue fotos em revistas mesmo, de alguém que você admira, que tem um corpo bacana, e projete a sua imagem nessa imagem, imagine-se daquele jeito, e diga para seu cérebro que você É assim.
Gente, eu escrevo muito... e nem comecei ainda! Mas continuem lendo, eu volto mais tarde com mais informação!!! Vou parar agora porque to louca pra fazer uma caminhada na praia! Que delíciaaaa!!!! hahahaha
Beijocas!
Nâo gostou? Désolé... Mas assuma, você está cansada de saber disso! Querer emagrecer com cápsula disso, chazinho daquilo, e continuar com os seus hábitos nada sadios, é burrice. Ok, não quero ofender... digamos então que é "ingenuidade"...
Mas eu entendo exatamente o que você sente e pensa! Já passei por isso, acredite! É aquela sensação frustrante, quando alguém chega pra gente e diz: "tem que fazer academia e reeducação alimentar... mimimi mimimi mimimi". Eu também ficava fula da vida, pois ninguém entendia o meu sofrimento! Eu sabia o que devia fazer, mas simplesmente não conseguia!!! Algo como ser boicotada por mim mesma! (E dá-lhe autopiedade!)
E essa é a grande dica, e a MAIS IMPORTANTE que eu vou te dar: você deve parar de se angustiar, preocupada com sua forma atual. O primeiro passo é controlar sua mente, seu cérebro. Aprender a escapar das armadilhas que nós mesmos armamos para boicotar nossos desejos!
Quanto mais tempo você passar ruminando o problema, mais estará se embrenhando nele. O grande truque (e super simples de realizar), é MUDAR O JEITO DE PENSAR e, principalmente, MUDAR O JEITO DE FALAR!
Como? Praticando... todos os dias um pouquinho. A cada momento que você estiver de bobeira, com um tempinho mínimo (no banho, preparando uma refeição, minutos antes de dormir/depois de acordar, etc.), diga, em voz alta ou mentalmente, frases positivas e AFIRMATIVAS para você mesma.
Eu digo isso porque às vezes nós achamos que dizer "Eu não quero engordar" é um pensamento positivo, E NÃO É! O nosso cérebro não processa a palavra NÃO, é uma palavra que não tem nenhuma associação com qualquer imagem. Então ele só vai entender a frase que você disse sem a palavra "não", e eu tenho até medo de escrever aqui como ficou a frase que seu cérebro vai assimilar! hahahaha
Portanto, crie frases afirmativas para repetir a você mesma. Ao invés de dizer "não vou comer mais doces", diga "eu vou comer mais frutas". Parece bobagem, mas nosso cérebro é assim mesmo, ele acredita em tudo que contamos pra ele, mas do jeito que ele quer entender! Então aprenda a falar a língua dele!
Bom, antes mesmo dessa dica preciosa de controlar sua mente (vou dar exercícios e mais exemplos práticos nos próximos posts), você vai definir sua meta, seu objetivo: "VOU ATINGIR MINHA FORMA IDEAL EM (X) MESES". Sim, é você quem define e manda a informação pra sua mente, certo? Não importa quantos quilos você precisa eliminar, o que vai influenciar é a imagem dessa forma ideal que você "enxerga" na sua mente quando faz essa afirmação. Diga isso sempre tendo em mente a imagem de você mesma com a forma que deseja.
Pegue fotos suas de quando estava em forma, mas se nunca esteve em forma, como deseja, pegue fotos em revistas mesmo, de alguém que você admira, que tem um corpo bacana, e projete a sua imagem nessa imagem, imagine-se daquele jeito, e diga para seu cérebro que você É assim.
Gente, eu escrevo muito... e nem comecei ainda! Mas continuem lendo, eu volto mais tarde com mais informação!!! Vou parar agora porque to louca pra fazer uma caminhada na praia! Que delíciaaaa!!!! hahahaha
Beijocas!
Começando
Há uma semana, no dia 18 de abril de 2012, fui à academia e subi na balança: 77 quilos e 800 gramas. Ocupando espaço em 1,57m de mulher...
Há doze anos, meu peso era de aproximadamente 52 quilos. Façam as contas... Ok, nesses anos, que representam 1/3 da minha vida, eu tive 3 filhos, trabalhei e estudei, e mal parava para passar um pente pelos cabelos. Hoje penso: não era somente falta de tempo... foi uma combinação de hábitos e padrões de pensamentos sobre mim mesma que me trouxeram até aqui, 25 quilos mais "pesada". ÓTIMOOOO!!!
Por que ótimo? Porque eu resolvi mudar, melhorar e devolver a mim mesma o meu corpo ideal, com a forma que ele deve ter!
Eu resolvi isso, de fato, semana passada... De fato, porque há anos vinha choramingando que "queria" emagrecer, mas não agia para isso. Claro que já fiz umas dietas, tomei uns negócios e tal... mas naquela ilusão de achar que a solução viria de fora.
Há mais ou menos um ano descobri a PNL, comecei a ler, estudar... Fiz um curso do Método Silva, que praticamente é baseado em PNL, mas ainda não tinha aplicado nada do que estava aprendendo. E o mais curioso é que é tão simples e fácil, que só posso acreditar que não fiz nada antes por falta de realmente QUERER. Querer é uma atitude, uma ação.
Na segunda feira, dia 23, a balança acusou redondos 76 quilos (1,8 a menos - em 5 dias). Ontem, senhoras e senhores, ela me informou, PARA NOOOOSSAAAA ALEGRIA (desculpem, não resisti) que eu estava com 75,4 quilos (menos 600 gramas de um dia pro outro!).
Você dirá: "ah, tá fazendo academia..." Simmmm! Claro que estou... e estou também controlando minha alimentação. Essas são atitudes que adquiri com a PNL. Em outros tempos, se eu visse uma variação dessas na balança, certamente eu me permitiria "um docinho para comemorar, afinal, to emagrecendo, né?". Porém ontem, quando vi meu progresso de um dia, sabem o que eu fiz??? Corri na esteira toda feliz da vida! Foi a minha maneira de comemorar, e eu senti imenso prazer em comemorar correndo!
Só a título de curiosidade: eu não conseguia correr nem um minuto inteiro, só conseguia fazer uma caminhada acelerada, e ontem corri vários minutos seguidos, intercalados com caminhada. =D
Ah, gente, fala sério! EU SOU DEMAISSSS!!!
Pra comemorar... eu e o maridão abrimos um vinho delicioso e trouxemos pro quarto, à noite... hehehe
Nos próximos posts vou dar as dicas de leituras e exercícios, ok? (a pessoa realmente interessada não vai esperar... vai correndinho pesquisar no Google e começar sozinha!)
Beijocas!
Há doze anos, meu peso era de aproximadamente 52 quilos. Façam as contas... Ok, nesses anos, que representam 1/3 da minha vida, eu tive 3 filhos, trabalhei e estudei, e mal parava para passar um pente pelos cabelos. Hoje penso: não era somente falta de tempo... foi uma combinação de hábitos e padrões de pensamentos sobre mim mesma que me trouxeram até aqui, 25 quilos mais "pesada". ÓTIMOOOO!!!
Por que ótimo? Porque eu resolvi mudar, melhorar e devolver a mim mesma o meu corpo ideal, com a forma que ele deve ter!
Eu resolvi isso, de fato, semana passada... De fato, porque há anos vinha choramingando que "queria" emagrecer, mas não agia para isso. Claro que já fiz umas dietas, tomei uns negócios e tal... mas naquela ilusão de achar que a solução viria de fora.
Há mais ou menos um ano descobri a PNL, comecei a ler, estudar... Fiz um curso do Método Silva, que praticamente é baseado em PNL, mas ainda não tinha aplicado nada do que estava aprendendo. E o mais curioso é que é tão simples e fácil, que só posso acreditar que não fiz nada antes por falta de realmente QUERER. Querer é uma atitude, uma ação.
Na segunda feira, dia 23, a balança acusou redondos 76 quilos (1,8 a menos - em 5 dias). Ontem, senhoras e senhores, ela me informou, PARA NOOOOSSAAAA ALEGRIA (desculpem, não resisti) que eu estava com 75,4 quilos (menos 600 gramas de um dia pro outro!).
Você dirá: "ah, tá fazendo academia..." Simmmm! Claro que estou... e estou também controlando minha alimentação. Essas são atitudes que adquiri com a PNL. Em outros tempos, se eu visse uma variação dessas na balança, certamente eu me permitiria "um docinho para comemorar, afinal, to emagrecendo, né?". Porém ontem, quando vi meu progresso de um dia, sabem o que eu fiz??? Corri na esteira toda feliz da vida! Foi a minha maneira de comemorar, e eu senti imenso prazer em comemorar correndo!
Só a título de curiosidade: eu não conseguia correr nem um minuto inteiro, só conseguia fazer uma caminhada acelerada, e ontem corri vários minutos seguidos, intercalados com caminhada. =D
Ah, gente, fala sério! EU SOU DEMAISSSS!!!
Pra comemorar... eu e o maridão abrimos um vinho delicioso e trouxemos pro quarto, à noite... hehehe
Nos próximos posts vou dar as dicas de leituras e exercícios, ok? (a pessoa realmente interessada não vai esperar... vai correndinho pesquisar no Google e começar sozinha!)
Beijocas!
Assinar:
Postagens (Atom)



